quinta-feira, 5 de julho de 2012

Consulta a lote do IR a partir do dia 10

Segunda leva beneficia quem enviou declaração nos primeiros dias. A Receita Federal deve liberar a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2012 no próximo dia 10. Essa leva de pagamento será feita no dia 16 deste mês. A prioridade do crédito é para contribuintes que enviaram a declaração do IR nos primeiros dias do prazo de transmissão e maiores de 60 anos que precisaram fazer retificação no documento.

Os idosos foram priorizados no primeiro lote. Mas aqueles que, por ventura, cometeram algum erro de preenchimento na declaração e conseguiram corrigi-los rapidamente também serão beneficiados agora. Estes, de acordo com o Estatuto do Idoso, ficam para a segunda remessa.

Para fazer a consulta da restituição, basta acessar o endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/ e informar o CPF. No menu ‘Serviços mais Procurados’, no lado esquerdo do site, é preciso clicar no link ‘Restituição IRPF’ e, em seguida, selecionar ‘Consultar Restituição/Resultado’.

Outra forma de obter informações é ligando para o Receitafone pelo 146. É possível receber notícias sobre o pagamento do IRPF via celular, por meio de torpedos. Ao passar o cursor do mouse no menu ‘Cidadão’ e clicar em ‘IRPF-Extrato e Restituição’, basta escolher o cadastro do telefone.

INFORMAÇÕES — Contribuintes podem buscar informações sobre a restituição pelo site, telefone ou celular. Muitas facilidades para quem aguarda o pagamento do lote.

ATRASO — Quem adiantou o envio da declaração está neste segundo lote. Mas o contribuinte que deixou para depois vai receber a restituição nos lotes finais.

Fonte: Site Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário