quarta-feira, 3 de abril de 2013

Receita lança Declaração do IR para dispositivos móveis.

Nesta terça, 2 de abril, o site de vídeos Youtube tornou disponível o canal oficial da Receita Federal. Chamados de brand channels, esses canais exclusivos permitem que instituições públicas ou privadas tenham uma interface sob medida, personalizando a aparência da sua presença no site. Agora, o canal conta com banner com o nome TV Receita, imagem de plano de fundo, caixa da marca RFB, vídeos agrupados em listas específicas, além de envio de vídeos ilimitado. Para acesso aos vídeos o usuário deve digitar    http://www.youtube.com/user/TVReceitaFederal  ou acessar o link do Youtube na página da Receita Federal na internet.
Segundo Pedro Mansur, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Receita, a entrada da TV Receita no Youtube vai abrir as possibilidades de divulgação de vídeos a toda a sociedade: "A Receita consegue agora uma forma moderna de comunicação com seus públicos. E o contribuinte ganha com isso". Ele explica que mais pessoas poderão acessar os vídeos produzidos pela TV Receita, contribuindo para a boa imagem da Instituição, da mesma forma que proporciona transparência e ajuda na disseminação da cidadania fiscal.
A Receita já está postando vídeos no Youtube desde o mês de março, e já possui mais de três mil acessos. O mais recente, postado nesta terça-feira, foi o vídeo informativo em animação sobre o novo aplicativo para tablet e celular da Receita Federal. Na lista de reprodução “vídeos informativos”, a RFB divulga vídeos de utilidade pública sobre suas atividades. Lá o contribuinte pode assistir, por exemplo, uma entrevista em que o supervisor nacional do Imposto de Renda fala sobre as principais dúvidas sobre a Declaração 2013. Grande parte dos vídeos já está sendo produzida pela da TV Receita, implementada no final de 2012.

Fonte: Receita Federal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário