segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mudança no processo de gestão marca nova geração de contadores


Para discutir a importância da gestão empresarial de contabilidade o empresário Ivair de Paula, sócio presidente da Almeida, Porto & Associados afirmou que a empresa passou por um processo de mudança de gestão para crescer na última década.

“Havia necessidade de uma política dentro da nossa empresa de contabilidade que valorizasse o ser humano, respeitando os funcionários e valorizando a importância de um contador”, avaliou o executivo.

De Paula, que também é presidente do Associação das Empresas Contábeis de São José dos Campos (Assecon) conta que houve na empresa uma revolução, que resultou em funcionários mais motivados dentro do escritório. “Criamos uma série de medidas para atender bem o nosso funcionário. Sorteamos viagens, almoços, artigos eletrônicos porque sentimos a necessidade, antes de esperar crescimento em negócios, de crescer com material humano que temos”.

Para o professor de contabilidade da Universidade Paulista (Unip), Emerson Resende, que também participou do primeiro dia do Encontro das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (EESCON) promovida pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-SP), as novas gerações do setor entram no mercado em busca de empresas mais adequadas a realidade. “É preciso que as empresas se adaptem tanto para o novo perfil do contador quanto para o novo modelo de contabilidade, feito basicamente de mais tecnologia, mais agilidade e, principalmente, multihabilidade do contador”, argumentou.

Da mesma opinião partilha Alexandre Possmoser, sócio e fundador da AWP Assessoria Contábil. “Tomando essas medidas é mais fácil gerir a empresa, pois com funcionários motivados e uma gestão organizada, diminuímos tempo praticidade nos negócios, organização de caixa. E isso reduz o risco da empresa”, argumentou.

Texto confeccionado por: Paula Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário