terça-feira, 24 de abril de 2012

IRPF 2012: Mais de 14,7 mil já enviaram a declaração


A Receita Federal recebeu até as 16:30h desta terça-feira (24), 14.779.306 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 (ano-base 2011).

O prazo termina no dia 30 de abril.

A Receita alerta para o risco das pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acumulo de acessos ao endereço da Receita.

A Receita Federal do Brasil adverte, mais uma vez, que não envia cartas ou e-mails intimando ou solicitando aos contribuintes a regularização de dados cadastrais

Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais, devem utilizar o site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/), através do portal chamado e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento da Receita, onde os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores. Para utilizar o e-CAC, é necessário gerar um código de acesso ou possuir um certificado digital.

Avisos por emails comunicando sobre pendências na declaração do imposto de renda pessoa física, também são falsos. Os contribuintes podem fazer a autorregularização, também, pelo portal e-CAC.

Assessoria de Comunicação Social/Ascom-RFB

Fonte: Receita Federal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário